Categorias
10 remédios emagrecedores para perder peso
Comprimidos Emagrecedores

10 remédios emagrecedores para perder peso 

Conteúdo

Atualmente, existem muitos produtos para perder peso. Dentre tantos, como escolher os melhores remédios emagrecedores? O que diferencia um do outro? Como escolher o melhor para mim?

Para responder essas e outras perguntas que porventura você possa ter, é importante entender que os remédios destinados ao emagrecimento apresentam algumas funções, como: inibição do apetite, queima de gorduras, redução da absorção de gorduras pelo corpo, entre outros.

Escolher o melhor para o seu caso vai depender da sua dificuldade em perder peso. Há pessoas que não conseguem emagrecer por comer muitos alimentos gordurosos… Outras porque apresentam alguma comorbidade… E há aquelas que não conseguem emagrecer pela simples falta de energia.

Em alguns casos, os remédios são a única opção para quem está nesse processo. Se esse é o seu caso, vamos lhe apresentar os 10 melhores produtos do ramo de emagrecimento. Mas antes, é importante entender alguns pontos sobre eles. 

Vamos lá!

Os 5 emagrecedores potentes naturais quem secam barriga de 20215

Sobre os remédios emagrecedores 

Os remédios destinados à redução de peso são produtos sintéticos, manipulados em laboratórios com fórmulas produzidas através de processamentos químicos. Por esse motivo, eles têm a capacidade de acelerar o processo de emagrecimento.

Contudo, é importante ter em mente que os remédios apresentam efeitos colaterais e por isso, precisam de receita médica. Como sua fórmula altera o padrão de comportamento do organismo, é indispensável a avaliação e orientação de um médico. 

Outro ponto que você precisa observar sobre os remédios emagrecedores é que eles sozinhos não realizam milagres. Muito pelo contrário. Se você consumir unicamente esses produtos, mas continuar com os mesmos hábitos, você irá toxicar o seu organismo. 

Logo, é fundamental adotar padrões de uma alimentação saudável junto com a prática regular de exercícios físicos

Evite alimentos gordurosos e muito açucarados e aumente o consumo de frutas e alimentos ricos em nutrientes. Quanto aos exercícios, escolha aqueles de média a alta intensidade. Assim, os seus músculos serão forçados a trabalhar e suas gorduras queimadas. 

Conheça os 10 melhores remédios emagrecedores para perder peso

Existem muitos remédios para perder peso, porém nem todos são indicados devido aos prejuízos que causam à saúde. Aqui selecionamos os 10 melhores e mais recomendados pelos médicos. 

Cada um apresenta uma atuação específica e todos contam com reações adversas, que vão variar de organismo para organismo. Por isso, é indispensável a consulta de um médico especialista. 

Mas enquanto você não marca sua consulta médica, conheça aqui um pouco melhor sobre cada um dos remédios emagrecedores:

  1. Sibutramina: Tem ação principal na redução do apetite e aumento do gasto de calorias, funções que facilitam a eliminação de gordura. Efeitos colaterais: Dor de cabeça, Boca seca, Insônia e Constipação.
  2. Saxenda: Controla os níveis de glicose no sangue e reduz a fome. Efeitos colaterais: chances de hipoglicemia, cálculos na vesícula biliar e pancreatite. É injetável, logo o seu uso deve ser rigorosamente acompanhado por um médico.
  3. Orlistat: Reduz a absorção de gordura pelo organismo, o que pode causar muita diarreia gerando certo desconforto;
  4. Fluoxetina: Diminui a ansiedade por comida e doces. É ótimo para quem apresenta certa compulsão alimentar. Efeitos colaterais: Dor de cabeça, Náusea, Insônia, Cansaço e Diarréia;
  5. Sertralina: Também atua na ansiedade por comida, porém apresenta mais efeitos colaterais: Distúrbios da ejaculação, Insônia, Diarreia, Sonolência, Fadiga, Tontura, Náusea, Dor de cabeça e Boca seca.
  6. Bupropiona: Atua na compulsão alimentar, mas é indicada em casos em que o paciente apresenta outras comorbidades. Efeitos colaterais: Cefaleia, Insônia, Convulsões, Boca seca, Taquicardia, Manchas na pele, Hipertensão e Urticárias;
  7. Anfetaminas: Reduzem o apetite. Efeitos colaterais: Insônia, Ansiedade, Depressão, Irritabilidade e Tremores;
  8. Femproporex: Inibe o apetite. Efeitos colaterais: Potencial para gerar dependência, Insônia, Irritabilidade, Boca seca e Tremores;
  9. Lorcaserina: Aumenta a sensação de saciedade. Efeitos colaterais: Constipação, Dor de Cabeça e Náuseas;
  10. Anfepramona: Inibe o apetite. Efeitos colaterais: Alto nível de dependência, Irritabilidade, Insônia, Tremores e Boca seca. 
emagrecedores naturais em cápsulas

Conclusão 

Veja que de todos os 10 remédios emagrecedores para perder peso, todos apresentam algum risco à saúde. Por isso, reforçamos a necessidade de procurar um médico. Até porque, esses produtos só podem ser vendidos sob receita. 

Entretanto, não veja esses remédios como vilões. Eles podem ser a salvação para quem está na luta do emagrecimento. Em muitos casos, eles resolvem o problema rapidamente. A grande questão é utilizá-los da maneira correta de acordo com o seu caso. 

Perguntas mais comuns

Sibutramina;
Saxenda;
Orlislat;
Fluoxetina;
Sertralina;
Bupropiona;

Anfetaminas (Anfepramona, Femproporex e Mazindol).

Chá verde;
MaxBurn;
Quitosana;
Goji berry em cápsulas.

Não coma o mesmo alimento (exceto vegetais) mais de uma vez por dia;
Coma legumes pelo menos quatro vezes por semana;
Tenha 8,5 horas de sono por dia;
Beba um litro de água para cada 23 kg do seu peso;
Pare de comer sal e alimentos industrializados;
Faça 20 minutos de HIIT.

Comer 1 pera ou outra fruta com casca, 15 minutos antes do almoço e jantar;
Comer 1 porção de cereais integrais no lanche com uma fruta cítrica, como uma laranja, por exemplo;
Tomar 1 prato de sopa quente, especialmente no verão, antes do almoço e/ou jantar.

Artigos relacionados